Sample imageOs campos de ténis da Quinta das Raposeiras surgiram no inicio dos anos 80, e foram dos primeiros courts a surgir no Concelho de Faro.

 

Fernando Martins proprietário da Quinta das Raposeiras, decide criar numa zona essencialmente habitacional, uma área desportiva. O ténis surge naturalmente devido á sua internacionalização, e do facto do complexo residencial existente ser habitado maioritariamente por residentes estrangeiros.

Nesta altura o ténis estava a começar no Algarve e foi a partir desta década que se começou a expandir e organizar um pouco por todo o País.

Tendo no início dado apoio aos primeiros jogadores de ténis de Faro, o centro tinha como mentor o Prof. Fernando Lage. O próprio auxiliou e dinamizou o ténis na vertente do ensino e gestão deste clube durante uma década.

 

Com o decorrer do tempo e a sua ausência anos mais tarde, as instalações degradaram-se e a prática deixou inclusive de existir durante algum tempo, sendo utilizadas esporadicamente por poucos praticantes e um grupo de amigos que ainda hoje nos procura. 

Surge mais recentemente após renovação do piso dos 3 campos, Paulo Mestre, que teve a seu cargo a gestão do clube (2005-2006) e que tentou restabelecer a normal rotina funcional, mas infelizmente não teve grande sucesso.

Até que em finais de 2006 surge Ângelo Orge, técnico com mais de 20 anos de experiência no ténis, e que decide tentar este novo desafio, reorganizando e restruturando toda a realidade até então existente.